David foi conferir de perto resultado da pavimentação do Ramal do Arapapá

Verificar o resultado da obra de pavimentação de 7,5 quilômetros do Ramal do Arapapá, em Manacapuru, contratada quando foi governador. Com esse intuito, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, visitou o local nessa sexta-feira (9).

Feliz pela receptividade, David disse que o asfaltamento era um sonho de mais de 50 anos da Comunidade do Lago do Arapapá, que foi possível realizar em cinco meses de sua gestão.

“É legal receber o carinho das pessoas. São produtores que vivem há mais de 50 anos aqui e nunca viram o Ramal asfaltado. Em cinco meses nós realizamos sonho de 50 anos dessas pessoas, que agora podem escoar a produção com mais facilidade”, disse.

As famílias que moram na Comunidade do Lago do Arapapá vivem da produção agrícola, produzindo macaxeira, mamão, banana, melancia e hortaliças.

Daiane Valente, 33, é agricultora. Ela lembra que antes do asfalto no Ramal, era preciso levar os produtos de barco até a entrada da comunidade, o que encarecia o processo e afetava no preço da venda.

“Como a logística era difícil, quem vinha aqui comprar era quem dava o preço. Cheguei a vender a unidade da melancia por menos de um real, hoje vendo a 10 reais. Essa estrada foi uma benção para nós. Só temos a agradecer o David Almeida”, falou.

Dignidade

Morador do Arapapá há mais de 40 anos, seu Ivan Batista, 58, afirmou que a pista trouxe dignidade para os comunitários.

“Numa época dessa ninguém entrava nem saia daqui. Era só lama. Agora as crianças brincam na rua, os compradores vêm na nossa porta e não estraga mais nada”, comemorou.

O Ramal do Arapapá foi uma das primeiras obras que David Almeida deu ordem de serviço quando foi governador do Estado, de maio a outubro do ano passado. A obra chama a atenção pela largura piso, que tem mais 60 centímetros de concreto. O investimento foi de R$ 5,5 milhões.

Fonte: Assessoria de comunicação do deputado

FOTOS: Dhyeizo Lemos