David recebe medalha de honra do Comando Militar da Amazônia

Foto: Dhyeizo Lemos

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), recebeu do Comando Militar da Amazônia (CMA) a medalha do Sesquicentenário da Batalha da Tríplice Aliança. A homenagem aconteceu nessa terça-feira (6), durante formatura pelos 62º aniversário da instituição. O parlamentar foi agraciado com a medalha em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro, como presidente da Casa Legislativa.

“Estou muito honrado com esta homenagem e reconhecimento ao povo do Amazonas, uma vez que nós deputados exercemos o poder pela representação da sociedade. Na democracia, o Parlamento é a representação da sociedade na sua proporção, e hoje uma proporção dela foi homenageada pelo Exército Brasileiro na pessoa do deputado David Almeida”, disse.

Segundo o parlamentar, todo apoio da sociedade amazonense e do País, ao CMA, é importante, uma vez que fortalece a maior das missões dessa instituição, que é defender a soberania do território brasileiro. “O Comando Militar da Amazônia é para nós brasileiros amazonenses um dos maiores exemplos de organização e proteção do nosso maior patrimônio. Eu, como deputado e como cidadão, seguirei sempre dando o meu apoio ao CMA, ao Exército  Brasileiro, que nada mais é um apoio à defesa da nossa gente”, comentou o presidente da Aleam.

David Almeida foi um dos 19 representantes de poderes e instituições condecorados com a medalha, no mesmo dia em que o CMA entregou o Diploma de Amigo do CMA para mais cinco personalidades e instituições.

Com informações da assessoria do deputado