David Reis dispensa licitação para gastar mais de meio milhão em apenas seis meses com segurança privada

Foto: reprodução

Mesmo a Câmara Municipal de Manaus (CMM) tendo agentes de segurança em seus quadros de funcionários, alguns deles inclusive são servidores concursados, o presidente da Casa Legislativa, vereador David Reis (Avante) vai gastar mais de meio milhão de reais, mais precisamente R$ 552.194,64 (quinhentos e cinquenta e dois mil, cento e noventa e quatro reais e sessenta e quatro centavos), para contratar a empresa SiOUX Serviço de Segurança privada Ltda.

A contratação de seguranças que vai custar aos cofres da CMM mais de meio milhão vai ser feita sem licitação e por apenas seis meses. O Despacho de Dispensa de Licitação foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da CMM de sexta-feira passada, 7 de maio.

No site da Receita Federal a empresa aparece no nome de Rizoclea Vale da Costa na função de “sócio-administrador”. Fontes do Radar informaram que, na verdade, a empresa é de propriedade de um conhecido empresário de Manaus, contumaz em colocar empresas nos nomes de terceiros por conta de ter seu nome empresarial negativado.

Também chegou ao conhecimento do Radar que funcionários da empresa de segurança já estariam desde fevereiro prestando serviço na Câmara e que a dispensa de licitação foi o artifício encontrado pelo presidente da Casa Legislativa, vereador David Reis, para pagar a empresa.

Estas informações extraoficiais encaminhadas ao Radar, assim outras denúncias ainda mais sérias estão sendo apuradas pela equipe de reportagem.

Dispensa de licitação

Documento empresa segurança privada