De olho no UFC, Marcelo Pontes luta Mega Fight nesta sexta-feira (9), em Manaus

Foto: Marcelo Brigadeiro, Emanuel Mendes Siqueira e Divulgação

Inspirado em José Aldo Júnior, o lutador amazonense Marcelo Pontes, o “Pão de Queijo” tem mais um desafio para enfrentar na longa caminhada até chegar ao UFC. A próxima batalha acontece nesta sexta-feira (09) a partir das 19h, no Centro de Transmissões em Alta Definição (CTHD) no Vieiralves, em Manaus, pelo torneio Mega Fight 4.0. O adversário será Kenny Aguilar (CT Vasconcelos), valendo pela divisão dos leves.

Filho de Márcio Pontes, o primeiro treinador do ex-campeão dos penas do Ultimate Fighting Championship, Marcelo, 22, segue os passos do ídolo e também as preciosas dicas do pai e treinador. Recentemente, o lutador estava fazia um “camp” no México, país que encurta o caminho para chegar ao maior evento de MMA do planeta.

“Sem dúvidas tanto meu pai quanto o José Aldo são referências marcantes na minha vida, então é lógico que eu me inspiro neles para alcançar meus objetivos no MMA, e um contrato com o UFC é  sonho de todo atleta que está nesse esporte”, diz Pão de Queijo.

O apelido é, digamos, bastante “fofinho”, mas quando Pão de Queijo sobe ao octógono é porradaria na certa. O seu Sherdog, currículo profissional de atletas de MMA que é referência mundial, aponta sete combates, com seis vitórias e apenas uma derrota. Marcelo é faixa preta de jiu-jítsu e também se garante no wrestling, pressionando os adversários com a técnica apurada da luta agarrada.

“Trabalhei bastante com minha equipe MPBJJ Nova União nos últimos dias, a perda de peso está sendo feita direitinho e me sinto preparado para dar mais um show e continuar evoluindo no esporte”, disse Marcelo.

 

(*) Com informações do site Emanuel Sports