De virada, Corinthians vence Fluminense e conquista o Brasileirão pela sétima vez

Após sair perdendo com gol de Henrique, Timão consegue a vitória com dois de Jô e um de Jadson e faz a festa de campeão em Itaquera

O Corinthians é heptacampeão brasileiro! Na noite dessa quarta-feira, o Timão, que lidera a competição desde a quinta rodada, confirmou seu sétimo título ao vencer o Fluminense por 3 a 1, de virada. Foi a primeira vez nesta edição que o time paulista conseguiu triunfar depois de sair em desvantagem. Henrique abriu o placar para os cariocas logo no primeiro minuto, mas Jô fez dois gols em três minutos no começo do segundo tempo e mudou a história da partida – Jadson fez o terceiro na reta final. O Tricolor, por sua vez, segue ameaçado pelo rebaixamento.

NINGUÉM ALCANÇA

Ao chegar a 71 pontos na liderança do Brasileirão, o Corinthians não pode mais ser alcançado. O Grêmio, segundo colocado, tem 61 e são só mais nove pontos em disputa.

CUIDADO, FLU!

O tropeço faz o Fluminense estacionar nos 43 pontos e ficar a quatro da zona do rebaixamento, a três rodadas do fim do Brasileirão. O Tricolor não vence há três rodadas.

ENTENDA POR QUE O FLUMINENSE PERDEU

Um primeiro tempo irretocável e uma segunda etapa que deixou a desejar. O Fluminense pareceu que botaria água no chope do Corinthians, mas não repetiu a boa atuação do primeiro tempo após o intervalo e saiu derrotado.

ENTENDA POR QUE JÔ LEVOU O CORINTHIANS AO TÍTULO

Se o Corinthians tiver de eleger um craque para seu título brasileiro, não há como fugir de Jô. Os dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, que confirmaram o heptacampeonato nacional para o Timão, são o resumo da retomada do centroavante em 2017.

Fonte: GE