Defensor avança e pega o Galo na Libertadores; Palestino também passa

O Defensor, do Uruguai, será o adversário do Atlético-MG na disputa de uma vaga na chave de grupos da Copa Libertadores da América.

Mesmo perdendo por 1 a 0 para o Barcelona (EQU), nesta terça-feira (12), em Guayaquil, a equipe uruguaia se classificou. Na partida de ida, em Montevidéu, uma punição Conmebol ao Barcelona por escalação irregular de um atleta deu ao Defensor a vitória por 3 a 0. Com a bola rolando, os equatorianos haviam vencido por 2 a 1.

Necessitando de três gols para buscar a virada, o Barcelona foi para o ataque desde o início do jogo e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol de Oyola, aos 40min, com um belo toque por cobertura.

Na etapa final, porém, o Barcelona, que foi semifinalista da Libertadores em 2017, não conseguiu ir além e parou em um placar insuficiente para avançar.

O adversário do Defensor havia sido definido no começo da noite. O Atlético-MG avançou com um triunfo por 3 a 2 sobre o Danubio, do Uruguai, no estádio Independência.

O ganhador do confronto entre Atlético-MG e Defensor entrará no Grupo E ao lado de Cerro Porteño (PAR), Nacional (URU) e Zamora (VEN).

Outro classificado desta terça foi o Palestino, do Chile. Jogando na Colômbia, a equipe segurou um empate por 1 a 1 contra o Independiente Medellín e avançou com triunfo por 4 a 1 na disputa por pênaltis.

Na partida de ida, no Chile, também houve empate por 1 a 1.

Agora, o Palestino espera pelo adversário na próxima fase, que sairá do duelo entre São Paulo e Talleres. O segundo jogo desse confronto acontece nesta quarta-feira (13). O time argentino venceu a partida de ida por 2 a 0.

O ganhador desse confronto entrará no Grupo 1 ao lado de Internacional, River Plate e Alianza Lima (PER).