Defensoria do AM abre seleção de estágio para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo

As etapas de avaliação consistirão em pré-seleção e análise de curriculum

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) está com inscrições abertas para o processo seletivo de estágio para pessoas com transtorno do espectro do autismo. O estagiário receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 879,00 e auxílio-transporte de R$167,20.

Serão ofertadas quatro vagas para estudantes que estiverem cursando a partir do 2º ano de qualquer curso superior. As inscrições serão realizadas por meio de envio de documentações para o endereço eletrônico [email protected], no período de 03/05/2022 a 13/05/2022.

A carga horária é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, sem prejuízo das atividades discentes, no período de funcionamento da DPE/AM, conforme resolução n° 010/2019-CSDPE/AM.

Para realizar a inscrição é necessário o envio das seguintes documentações: documento pessoal com foto; curriculum vitae e laudo médico, atestando estar na condição de pessoa com transtorno do espectro do autismo, todos digitalizados.

As etapas de avaliação consistirão em pré-seleção e análise de curriculum, onde será levado em consideração o potencial do(a) candidato(a) por meio do curriculum, caso não haja experiência, será considerado o tempo de experiência em projetos de extensão e/ou pesquisa da respectiva faculdade; entrevista, onde os(as) candidatos(as) pré-selecionados(as) serão convocados(as) para a entrevista, juntamente com seus pais ou responsáveis, de forma virtual pelo Google Meet, com datas pré-agendadas para o período de 23 a 27 de maio.

Para mais informações, baixe o edital.

Edital TEA