Defensoria e Ageman assinam acordo para solucionar ações contra Águas de Manaus

Divulgação/DPE

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e a Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), firmaram uma parceria para buscar solucionar de forma administrativa demandas contra a empresa Águas de Manaus. O acordo foi assinado nessa sexta-feira (11).

De acordo com o defensor Gustavo Linhares, titular da 3ª Defensoria Especializada em Atendimento do Consumidor (DEAC), as reclamações contra a empresa Águas de Manaus representam 90% das demandas da Defensoria Pública contra concessionárias de serviço público municipal, representando parte substancial dos atendimentos diários dos assistidos da unidade.

No acordo, o ouvidor da agência, Cláudio Falcão, disponibilizou um e-mail para ser o canal por onde serão intermediadas as demandas apresentadas pelos usuários do serviço público, buscando a solução amigável dos conflitos e evitando-se a imediata a judicialização de demandas.

“Com isso, ganha o usuário, que terá sua demanda solucionada em tempo mínimo, sem necessidade de esperar todos os trâmites judiciais!”, afirmou Gustavo.

Em nota divulgada a imprensa, a concessionária Águas de Manaus informou que vai “verificar cada queixa registrada pelos usuários na 3ª DPEAC e buscar uma solução para cada caso”. A empresa também disse que está à disposição de todos os clientes para resolução de pendências através dos canais de comunicação, sempre oferecendo as melhores condições possíveis.

Com informações das assessorias do DPE-AM e Águas de Manaus.