Defensoria empossa mais 10 defensores públicos aprovados em concurso

A Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) ganhou, nesta segunda-feira (18), o reforço de 10 novos defensores, que foram empossados aos cargos. Os defensores integram a lista dos 59 classificados no último concurso realizado pela instituição. Até agora, 27 defensores já foram nomeados.

A solenidade foi realizada na sede do Governo do Estado e contou com a presença do governador, Wilson Lima, vice-governador, Carlos Almeida Filho, e do defensor público geral, Rafael Barbosa.

Foram empossados Gabriel Herzog Kehde, Carine Teresa Lopes de Souza Possidônio, Thaís Maria Marra Correa, Lucas Fernandes Matos, Elânia Cristina Fonseca do Nascimento, Luiz Gustavo do Nascimento Cardoso, Enale de Castro Coutinho, Jessica Cristina Melo de Matos, Rodrigo Santos Valle e Marilia Oliveira Martins.

No discurso de saudação aos novos colegas, o defensor geral Rafael Barbosa destacou o momento de celebração pela sua administração ter finalizado o primeiro passo de interiorização efetiva dos seus serviços, porque agora, de fato, os defensores no interior contam com uma estrutura melhor para trabalhar, o que não era possível em tempos anteriores.

“Estou muito corajoso para dizer que a Defensoria nunca mais vai sair do interior, pois vamos continuar a trabalhar para que outros municípios tenham essa mesma realidade”, afirmou Rafael Barbosa.

Barbosa também anunciou que já no próximo mês de dezembro, haverá a abertura de concurso para servidor de outros polos, como de Manacapuru, Iranduba, São Gabriel da Cachoeira e Eirunepé.

Com informações da assessoria da DPE-AM.