Defensoria Pública abre 50 vagas para estagiários de direito

 

A partir desta quarta-feira (12), a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) abre inscrições do processo seletivo para contratar 50 estagiários do curso de Direito e mais cadastro de reserva. As inscrições seguem até o dia 18 de setembro e o processo seletivo acontecerá no dia 14 de outubro com local e horário a ser definidos.

As inscrições poderão ser feitas na rua 24 de maio, 321 – Centro, no horário das 9h às 13h. Para se inscrever, o candidato deverá doar alimentos não perecíveis, conforme está mencionado no edital publicado no site da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no último dia 4.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar um documento original com foto e doar um dos seguintes alimentos não perecíveis: arroz ou feijão ou uma lata de leite em pó ou uma lata de óleo. A Comissão Organizadora do Processo Seletivo fará a doação dos produtos arrecadados a uma entidade de assistência comunitária de Manaus.

Poderão participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em curso de graduação em Direito de instituições públicas ou privadas, credenciadas pelo órgão competente e devidamente reconhecido pelo MEC, que estejam cursando entre o 4º e o 8º períodos ou o equivalente em curso anual.

A jornada de atividade em estágio será de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas em 4 (quatro) horas diárias, pelo período da manhã, sem prejuízo das atividades discentes. O estagiário selecionado terá uma bolsa mensal no valor de R$ 779, auxílio-transporte no valor de R$ 167 além de seguro contra acidentes.

Com informações da Diretoria de Comunicação da DPE