Defensoria Pública discute necessidade de instalar polo em Maués

 

Por conta da alta demanda da população e de lideranças políticas do município de Maués (a 258 quilômetros de Manaus), a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) discutiu nessa quinta-feira (7), a necessidade da instalação de um polo no município.

O deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), reuniu com o defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa, para justificar às necessidades da criação do órgão na localidade. Em decorrência, Barbosa afirmou que ainda este ano a DPE-AM realizará um concurso público para preencher quadro de servidores para atuarem no município.

No dia 25 de novembro, o município de Tabatinga (a 1107 quilômetros de Manaus) será contemplado com o Polo da DPE. Já em 2020, estão previstos para serem inauguradas as sedes de Manacapuru, São Gabriel da Cachoeira, Lábrea e Coari.

Para Álvaro Campelo, que também é advogado, essa é uma conquista que vai proporcionar assistência jurídica adequada à população carente da região. “Tenho viajado muito ao interior e visto de perto os problemas enfrentados pela população mais humilde e desprovida da assistência da Defensoria Pública. Vou reforçar este pedido junto ao Governo do Estado para que o povo de Maués tenha este órgão, essencial para a promoção da cidadania e da justiça”, finalizou.

Com informações da assessoria do deputado.