Defensoria Pública expande atendimento no Shopping Via Norte

A partir dessa segunda-feira (12), a população poderá agendar via Disk-129, o atendimento na unidade descentralizada da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Shopping Via Norte, na zona norte de Manaus. A ligação é gratuita e serão agendados 60 atendimentos por dia, de segunda à quinta-feira, das 08h às 14h. As sextas-feiras serão reservadas para as audiências de conciliação e retornos. O número de vagas pode aumentar, após o período de testes.

O local, que atende às questões da área de família para quem mora nessa região da cidade, foi escolhido para ser a segunda unidade da PDE-AM a receber o novo modelo de atendimento, que visa eliminar as filas em todas as unidades da instituição. O projeto do novo modelo de atendimento é fruto do processo de modernização administrativa que está sendo implantado pela DPE-AM com apoio do Instituto Áquila, que presta consultoria na área de gestão.

Nesse processo, o diagnóstico feito sobre a instituição identificou a oportunidade de eliminar as filas de atendimento, que hoje existem em todas as unidades e, em especial, naquelas que atendem a área de família, que representa a maior demanda da população.