Defensoria Pública faz atendimento itinerante no Distrito do Cacau Pirêra nesta quinta-feira (28)

Defensoria Pública faz atendimento itinerante no Distrito do Cacau Pirêra 1 capa

A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) participa de ação cívico-social coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) no Distrito do Cacau Pirêra, em Iranduba, amanhã, quinta-feira, 28 de julho. Uma equipe com três defensores públicos, três assessores jurídicos, psicóloga e assistente social prestará orientação e assistência jurídica, das 8h às 12h, na área de Família e Registros Públicos. Nesta quarta-feira, 27 de julho, como parte de ação prévia ao atendimento, a Defensoria Pública promoveu palestra na Escola Municipal Procópio Maranhão, localizada no Cacau Pirêra.

Os atendimentos da DPE-AM serão feitos na Unidade de Proteção Civil e Meio Ambiente do Corpo de Bombeiros do Distrito do Cacau Pirêra. Os interessados deverão portar documentos pessoais, como RG e CPF, e outros relacionados à demanda, como certidão de casamento e de nascimento de dependentes. Divórcio, guarda de crianças, pensão alimentícia, reconhecimento ou dissolução de união estável, inventário e partilha de bens, curatela, regulamentação do direito de visitas, entre outras, são questões que poderão ser atendidas pela Defensoria Pública.

Nesta quarta-feira, o defensor público Danilo Germano ministrou palestra sobre o papel e a atuação da Defensoria Pública para cerca de 200 alunos da Escola Municipal Procópio Maranhão, do 7°, 8° e 9° ano do Ensino Fundamental. O objetivo, segundo o defensor público, é que os alunos conheçam os serviços prestados pela instituição e multipliquem esse conhecimento entre seus familiares, chamando também para o atendimento na ação itinerante.

Amanhã é o último dia da ação no Distrito de Cacau Pirêra, com atendimentos nas áreas de segurança, cidadania, assistência social, saúde e embelezamento. Além da Defensoria Pública, diversos órgãos participam das ações, como o Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Centro de Educação Tecnológica (Cetam), Secretarias de Assistência Social, Educação, Justiça e Cidadania, Exército e Marinha.

Inauguração do Posto Policial Integrado

Nesta quinta-feira, a SSP-AM também inaugura no Distrito do Cacau Pirêra, na avenida Manoel Urbano, o Posto Policial Integrado, que vai reunir os atendimentos da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e a Associação de Moradores da localidade. O objetivo é ampliar a segurança pública na região, atendendo sobretudo uma demanda de crescimento populacional.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, Sérgio Fontes, cada órgão e entidade terá uma sala dentro do Posto. O papel da Associação dos Moradores será de canalizadora das demandas da população, com as ações preventivas da polícias e na área de direitos humanos e atendimento a imigrantes, com a Sejusc.