Defensoria Pública inicia nesta segunda curso de formação para servidores aprovados em concurso

A partir desta segunda-feira (16), os servidores aprovados em concurso e nomeados pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) iniciam o Curso de Formação de Servidores Ingressantes. O curso que será ministrado para os 15 primeiros servidores, segue até o dia 25 de junho, na sede da instituição em dois turnos, pela manhã e pela tarde. A nomeação dos aprovados aconteceu no último dia 25 de junho.

Durante o curso, os servidores receberão orientações sobre normas e regimentos da Defensoria, o funcionamento e organização estrutural da instituição, organização administrativa do órgão, motivação profissional e mediação de conflitos, ética e postura profissional, entre outros.

“A ideia é passar para os novos servidores durante o curso noções específicas sobre a estrutura da Defensoria e o seu papel Constitucional. Como teremos nesse grupo seis servidores designados para os municípios de Parintins, Itacoatiara e Humaitá, incluímos no curso matérias relacionadas aos povos indígenas e relacionadas com a população interiorana”, observou o defensor público-geral, Rafael Barbosa.

Além do defensor, o subcorregedor-geral, Marco Aurélio Martins, ministração palestras e serão os responsáveis pelas boas-vindas aos novos servidores e farão uma apresentação sobre o papel da Defensoria na sociedade.

A posse oficial dos novos servidores ocorrerá no próximo dia 23 de julho. Em seguida, eles começam a trabalhar na capital e no interior. Dos 15 (quinze) nomeados, 6 (seis) servidores irão atuar nos polos do interior. Dois em Parintins, dois em Itacoatiara e dois em Humaitá.

As nomeações de mais aprovados acontecerão à medida que a DPE tiver orçamento para fazer.