Anúncio Advertisement

Defensoria Pública promove ações de cidadania em Manaus

Nos dias 21 de outubro e 4 de novembro deste ano, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) vai promover ações de cidadania oferecendo orientações jurídicas na área de família, sucessão e registro públicos no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito do Centro Universitário do Norte (UniNorte).

No sábado (21), no horário das 8h às 12hs, a participação será na Ação Cidadã (CMDI Cidadã) na Escola Estadual Homero de Miranda Leão, Avenida Atroaris, Conjunto Renato Souza Pinto, bairro Cidade Nova I, Zona Norte. No dia 4 de Novembro, a ação acontece na Ação Missionária de Apoio e Resgate, localizada na Rua Rio de Janeiro, bairro Tancredo Neves, Zona Leste, também no horário das 8h às 12hs.

A Defensora Melissa Souza Credie Borborema informou que entre defensores e servidores, a DPE levará em torno de 15 pessoas para o atendimento em cada evento.

O Defensor Público Geral do Estado, Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa, assinou, este ano, uma parceria para implantação de um polo avançado de atendimento no Núcleo de Práticas Jurídicas do UniNorte.

O convênio prevê ainda estágios para os alunos de Direito, Serviço Social e Psicologia da instituição na Escola Superior da Defensoria Pública (Esudpam).

O núcleo da Defensoria funciona na unidade 7 do UniNorte, situado na esquina das Ruas Major Gabriel e Emílio Moreira, bairro Centro, Zona Sul da capital.

Com informações da assessoria