Defensoria Pública realiza ação itinerante voltada para crianças e adolescentes em situação de rua

Pensão alimentícia, retificação de registro civil e investigação de paternidade são algumas das demandas a serem atendidas na ação itinerante que a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) vai realizar nos dias 23 e 24 de janeiro na zona leste de Manaus. A ação é voltada a crianças e adolescentes que vivem em situação de rua em Manaus e seus familiares. Os atendimentos acontecerão das 8h às 16h na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Travessa Getúlio Vargas, 50, Colônia Antônia Aleixo.

De acordo com a coordenadora do programa de atendimento itinerante da DPE-AM, defensora pública Caroline Braz, a ação é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejusc) e tem como objetivo ampliar a assistência a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Entre os assistidos, estão aqueles que limpam parabrisas ou fazem malabares em sinais de trânsito da cidade.

A assistência e orientação jurídicas prestadas pela equipe da Defensoria no bairro Colônia Antônio Aleixo serão nas áreas de Família e Registros Públicos, que incluem, ainda, ações como o divórcio, reconhecimento ou dissolução de união estável, inventário e partilha de bens, interdição, curatela, entre outras.

As pessoas que buscarem atendimento durante a ação itinerante da DPE-AM devem estar munidas de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os demais documentos, caso haja, que estejam relacionados à demanda.

Texto: Assessoria de Comunicação/DPE-AM