Defesa Civil registra 11 ocorrências durante chuva em Manaus

As fortes chuvas que atingem Manaus desde as primeiras horas desta quarta-feira (15) já provocaram, pelo menos, 11 ocorrências entre desabamentos, alagação e deslizamentos em vários pontos da capital. A informação é da Defesa Civil e os registros foram feitos até às 13h. Não há registros de feridos.

Segundo a Defesa Civil, só no período da manhã, a Central 199 registrou alagação no Bairro União da Vitória e na comunidade Grande Vitória, São José; um desabamento de casa de alvenaria no loteamento Fazendinha, Cidade Nova; uma casa de alvenaria com risco de desabar no bairro Santa Etelvina; desabamentos de muros no conjunto Alfredo Nascimento, Mundo Novo, Cidade Nova e na comunidade Bela Vista, no Puraquequara; um barranco com risco de desabar no bairro Santa Etelvina; um deslizamento de barranco na Colônia Terra Nova, além de um risco de tombamento de árvore sobre muro no Cidade de Deus.

Regiões mais atingidas

Conforme dados dos Pluviômetros Automáticos da Defesa Civil instalados pela cidade, em parceria com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a média de chuva para Manaus foi de 74,0 mm.

As zona Norte e Centro Oeste foram as mais atingidas, com 110 mm, em cada. Com destaque para os bairros Santa Etelvina, União da Vitória, Parque São Pedro e os demais nas proximidades na zona Norte. Já na zona Centro-Oeste, os Bairros Redenção, Lírio do Vale e os demais nas proximidades também foram muito afetados com a forte chuva.