Anúncio Advertisement

Defesa Civil registra 15 ocorrências durante forte chuva em Manaus

As fortes chuvas que atingem Manaus desde as primeiras horas desta sexta-feira (29) já provocaram, pelo menos, 15 ocorrências entre deslizamentos, desabamentos de casas e muros, além de alagação em vários pontos da capital. A informação é da Defesa Civil e os registros foram feitos até às 11h na Central 199. Não há registros de feridos.

Confira as ocorrências:

Deslizamento de barranco no Conjunto Francisca Mendes que fica no bairro Mauazinho; três riscos de desabamentos de casas nos Bairros da Paz, Compensa, e Tancredo Neves ; um risco de tombar árvore no Jorge Teixeira, além do risco de desabar dois muros no Osvaldo Cruz e Tancredo Neves e, um risco de deslizamento de barranco no Nova Vitória.

Também foram registradas alagações nos Bairros São Jorge, Santos, Compensa e no Grande Vitória. Foram registrados, ainda, um buraco no Centro de Manaus e uma cratera no Loteamento Novo Reino.

Regiões mais atingidas

Conforme dados dos Pluviômetros Automáticos da Defesa Civil instalados pela cidade, em parceria com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a média de chuva para Manaus até o momento é de 39,2 mm.

A zona Oeste foi a mais atingida, com 76 mm. Com destaque para os bairros Redenção, Lírio do Vale e os demais nas proximidades. Já as regiões Sul e Centro-Sul da cidade registram 75mm atingindo principalmente os bairros de São Francisco e Adrianópolis.