Delegado quer prisão de homem que ameaça e assedia crianças pelo telefone

GEBERSON BARBOSA DOS SANTOS (1)

O Delegado Titular do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Abrahão Serruya, pretende pedir a prisão preventiva de Gerberson Barbosa dos Santos, que foi ouvido, na tarde desta terça-feira (9), por volta das 14h, após ser denunciado por assediar sexualmente crianças e adolescentes em Manaus por meio de ligações telefônicas.

Os Policiais Civis do 3º DIP chegaram até o homem após recebimento de denúncia feita no último dia 27 de junho por um empresário do Distrito Industrial, que afirmou que a filha dele, de nove anos de idade, estava recebendo diariamente ameaças de estupro e oferta sexual por meio de ligações telefônicas.

Orientado pelos investigadores do 3º DIP, o pai da vítima gravou as chamadas telefônicas, possibilitando a localização de Gerberson. Ele recebeu uma intimação e compareceu ao 3º DIP na tarde de hoje, quando confessou ter cometido os crimes. Em depoimento, ele afirmou que ligava para uma média de 20 crianças por dia e fazia ameaças com convites para orgias sexuais.

Gerberson assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e foi liberado por não ter sido flagrado cometendo o crime. Ele foi indiciado e responderá criminalmente por ameaça (Artigo 147 do Código Penal Brasileiro) e assédio sexual (Artigo 216-A do CPB), além de infringir o Artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), isto é, submeter criança ou adolescente sob vigilância a vexame ou a constrangimento.

O Delegado Abrahão Serruya irá representar pedido de mandado de prisão preventiva de Gerberson na Justiça nesta quarta-feira (10). O homem já responde a outro processo no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) pelo mesmo crime, por ter ameaçado de estupro uma adolescente de 15 anos de idade em abril deste ano.