Dentro da legalidade: Prefeitura de Coari presta contas em audiência pública e entrega prestação de contas digitalizada ao TCE

Magalhães e Prestação de contas capa

Quebrando o ciclo vicioso de não apresentação das prestações de contas, o Município de Coari foi um dos primeiros dos 62(sessenta e dois) municípios do Estado do Amazonas a prestar contas do exercício financeiro de 2015 ao TCE/AM. Em respeito às normas legais e aos cidadãos de Coari, a atual administração do município também fez prestação de contas publicamente, através de audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Coari, além de que a publicação das contas estará no Portal da Transparência da Prefeitura.

Os balanços financeiros e relatórios foram publicados no Diário Oficial dos Municípios e entregues eletronicamente ao TCE nesta quinta-feira (31), cumprindo com a primeira etapa da fiscalização do Controle Externo.

O documento refere-se aos meses de abril a dezembro de 2015, período de gestão do atual prefeito de Coari, Raimundo Magalhães, posto que ao assumir não foram encontrados documentos e dados relativos aos outros períodos.

Após a análise dos dados, os auditores do TCE/AM iniciarão as inspeções ordinárias, viajando até os municípios para apuração ‘in loco’ das informações prestadas. Ainda não há data certa para o início dos trabalhos.

Conforme informação da Controladora Geral do Município, Monalisa Gadelha, a prestação de contas de Coari também será entregue à Controladoria Geral do Estado e ao Legislativo Municipal.

monalisa_gadelha_1

Controladora Geral de Coari, Monalisa Gadelha, esmiuçou as planilhas da prestação de contas da Prefeitura, em audiência pública

Audiência Pública  

Como nunca ocorreu antes em Coari, qualquer cidadão pôde tomar conhecimento de como estão sendo aplicados os recursos públicos do município através de prestação de contas realizada, em audiência pública, na Câmara Municipal de Coari. Todas as planilhas com os dados contábeis também estarão à disposição da municipalidade no Portal da Transparência. Essas ações da atual administração do município estão em total conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Prestação de contas coari