Denúncia: UBS Móvel da Cidade Nova está com os atendimentos suspensos por falta de médicos (ver vídeo)

Foto: Erik Oliveira/Radar Amazonico

O Radar recebeu denúncias informando que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Móvel, situada no bairro Cidade Nova III, na zona Norte de Manaus, está com os atendimentos suspensos por falta de médicos. A reportagem foi até a UBS na manhã desta sexta-feira (12) e constatou que realmente os atendimentos estavam suspensos.

Um dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informou que naquele momento os atendimentos na UBS –  exclusiva para atender casos suspeitos de Covid- estavam interrompidos por conta de um treinamento para os profissionais de saúde.

“Funcionou de manhã mas agora só segunda-feira porque agora vai ter um treinamento, mas segunda-feira começa a partir das 8h da manhã. São 14 fichas pela manhã e mais 14 fichas pela tarde”, disse o servidor.

Durante a transmissão realizada em frente a UBS para denunciar a situação, vários internautas confirmavam a procedência da denúncia, contrariando a propaganda feita pela Prefeitura de Manaus, que afirma que as unidades funcionam todos os dias. “Esse treino é diariamente? Pois sempre estão assim”, disse o internauta Carlos Alexandre. “Acabei de ir na UBS não atendem mais nada”, disse outra internauta.

O Radar entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Manaus para questionar o motivo da suspensão dos atendimentos ? Qual o treinamento que está sendo ministrado aos profissionais de saúde e quando o atendimento retornará ao normal? Que  respondeu por meio de nota que a unidade móvel está funcionando de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Confira a nota na íntengra

Informamos que são improcedentes as denúncias. A referida unidade tem dois médicos que atendem de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h.
As UBSs Móveis estão atualizando o sistema de Prontuário Eletrônico – PEC e seguindo o cronograma de atualização nas unidades, hoje (12/02), foi o dia da UBS MÓVEL 01 que está localizada no estacionamento da Empresa Líder no Núcleo XV da Cidade Nova.

O treinamento, que só aconteceu hoje, ocorre sempre pela parte da tarde sem prejudicar o atendimento do dia que acontece pela manhã normalmente.