Depois de se retirar da cena política por quase um ano, Praciano está de volta a Manaus

praciano 3 capaO ex-deputado federal, Francisco Praciano (PT), chega em Manaus nesta quinta-feira (19), com horário de chegada do voo previsto para as 18h30m, no aeroporto Eduardo Gomes. Os motivos declarados, segundo fontes do Radar, para a vinda de Praciano a Manaus são o recadastramento biométrico realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e o aniversário de seu neto.

Praciano passou esses meses em sua cidade, Itapipoca, no Ceará. Pessoas próximas a eles chegaram a dizer que Praciano estava decepcionado com o meio político, práticas e métodos utilizados por muitos para atingirem o poder, e estava pensando em sair definitivamente da cena política.

Essas mesmas pessoas confidenciaram ao Radar que Praciano vem sendo “paquerado” por lideranças políticas, não só locais, como até nacionais, para participar das próximas eleições municipais. O foco dessas lideranças estaria nos mais de 500 mil votos que Praciano teve na disputa ao Senado, nas eleições do ano passado, quando perdeu a vaga para o ex-governador Omar Aziz.

Ao se indagar com pessoa do círculo de amigos de Praciano se ele participará de reuniões políticas em Manaus, a resposta é lacônica: “É possível”. Mas a maneira com que isso é dito, um tanto envergonhada e com um sorriso de canto de boca, faz entender que Praciano também tem agenda política nessa visita a Manaus. (Any Margareth)