Anúncio

Deputada Alessandra Campêlo é agraciada com Mérito Judiciário

Em reconhecimento a sua atuação como parlamentar, a deputada estadual Alessandra Campêlo, líder do MDB na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi uma das homenageadas com a Ordem do Mérito Judiciário no grau Grande Mérito, nessa segunda-feira (25). A solenidade de entrega da comenda aconteceu no Auditório Desembargador Arthur Ribeiro do Carmo Filho, na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Em seu primeiro mandato, Alessandra vem se destacando na defesa dos servidores da Segurança Pública, Saúde e Educação e também nas grandes causas sociais, entre elas o combate a todas as formas de violência contra as mulheres no Estado. Não por coincidência, a atual administração do Poder Judiciário do Amazonas vem trabalhando no mesmo sentido, com grandes avanços na agilização de processos que envolvem agressões, crimes e violência contra as mulheres.

Presente na solenidade em companhia de familiares e colaboradores do seu mandato, a parlamentar que preside a Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia comentou sobre a importância de receber a honraria.

“Fico feliz pelo reconhecimento do Judiciário ao trabalho que o nosso mandato desenvolve na Assembleia Legislativa, principalmente no que diz respeito ao combate a todas as formas de violência contra a mulher, aliás, essa também é uma marca da gestão do desembargador Flávio Pascarelli à frente do TJAM. Significa que a nossa atuação parlamentar também é observada na mais alta Corte do Estado”, destacou Alessandra.

Histórico da premiação

Criada em 1982, com o objetivo de promover a premiação de magistrados e pessoas que se distinguem em suas atividades, saber jurídico e serviços prestados à Justiça, a Ordem do Mérito Judiciário é a mais alta insígnia do Judiciário amazonense. Os nomes dos homenageados foram aprovados por unanimidade pelos membros da Comissão da Ordem do Mérito, presidida pelo desembargador-presidente Flávio Pascarelli, após indicação pelos desembargadores conselheiros da comissão.

A ordem é concedida em três graus: Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito. Em razão de sua luta em defesa das minorias e por legislar em defesa do interesse público, além de apoiar as demandas do Poder Judiciário amazonense, a deputada Alessandra recebeu o Grande Mérito.

Com informações da assessoria da deputada