Deputada apoia esporte amazonense com mais de R$1,3 milhão em 2020 

A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) informou, nesta quinta-feira (9), que irá destinar R$ 1,3 milhão de emendas impositivas para o esporte do Amazonas em 2020. O recurso vai atender modalidades olímpicas, paralímpicas e comunitárias, beneficiando atletas, paratletas  e projetos sociais na capital e interior. 

Modalidades como ginástica, tênis de mesa, maratona aquática, artes marciais  em geral, capoeira e skate serão atendidas, assim com esportes paralímpicos sob a responsabilidade da Federação Amazonense de Esportes Paralímpicos (Fepam), entre os quais halterofilismo, atletismo, natação, tênis de mesa e basquete em cadeira de rodas. 

As emendas da deputada Alessandra também possibilitarão a construção de quatro academias ao ar livre em Manaus (Aleixo, Comunidade Jesus Me Deu, Colônia Terra Nova e Conjunto Canaranas/Cidade Nova), além do apoio para eventos esportivos e reformas de espaços destinados à prática de esporte e lazer. 

“Desde 2012, quando assumi a Sejel, tenho essa ligação com esporte. Como deputada,  mantive a parceria com atletas, paratletas, federações, entidades e projetos sociais, pois o nosso mandato vê o apoio ao esporte como uma das pautas prioritárias. Essa ajuda também só é possível porque hoje temos um governador que está cumprindo a lei que instituiu as emendas impositivas em âmbito estadual”, disse Alessandra. 

Os recursos indicados pela deputada serão liberados pela Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seduc). A temporada do esporte amazonense tem outra novidade, uma vez que foi criada pelo Governo do Estado a Fundação Amazonas de Alto Rendimento.

Com informações da assessoria da deputada