Deputada cobra fornecimento de remédios básicos em UBS de Manaus

A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) cobrou, nessa terça-feira (27), o fornecimento de medicamentos em Unidade Básica de Saúde, na zona Sul da capital. O apelo da parlamentar foi feito após visita na UBS, onde foi constatada a falta de itens essenciais para o atendimento da população.

“Não tem os medicamentos básicos e nem estrutura para os pacientes, por isso, os doentes têm demonstrado um quadro de piora e eles acabam tendo que ir para SPA (Pronto Atendimento)”, declarou Alessandra.

Durante a visita na unidade de saúde, a deputada detectou que entre os remédios ausentes  estão dipirona, gliclazida para diabetes, ácido fólico para gestantes, entre outras medicações básicas. Além disso, ela foi informada que existe a falta, de autoclave para fazer curativos e que os dois nebulizadores não funcionam.

A parlamentar informou que entrou em contato com o secretário municipal de saúde, Marcelo Magaldi, mas ainda não obteve resposta. Ela afirmou, ainda, que vai encaminhar um ofício à Prefeitura de Manaus, pedindo solução do caso.

Com informações da assessoria da deputada.