Deputada participa de entrega de equipamentos tecnológicos e EPIs aos profissionais da segurança pública

Foto: Divulgação

Novas armas, computadores e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) contra a covid-19 foram entregues aos profissionais da segurança pública do Amazonas. O reforço estrutural e tecnológico foi feito nesta segunda-feira (14) pelos membros do governo estadual, entre eles, a deputada Alessandra Campêlo (MDB).
Ao todo, foram entregues 111 fuzis, além de 701 granadas, 51 escudos, 40 capacetes balísticos , 15 mil munições e 500 computadores que irão auxiliar e estruturar ainda mais o trabalho de homens e mulheres que diariamente combatem o crime no Amazonas.
A vice-presidente da Assembleia a legislativa do Amazonas (Aleam), comemorou a entrega dos equipamentos e afirmou que se trata de um grande passo para a segurança pública.
“Num mundo onde o crime organizado tem se armado cada vez mais, estamos dando o recado de que a nossa polícia vai responder à altura. Há muito o que se fazer, foram anos de negligência com a segurança pública, mas este é mais um grande passo para recuperação do setor”, disse.
A parlamentar destacou, ainda, as inúmeras ações voltadas pra a segurança desde o início da gestão, em janeiro do ano passado, e elencou o aumento do número de Delegacias da Mulher em Manaus, que passou de uma para três; a inauguração do Núcleo de Combate ao Feminicídio; e a convocação de policiais militares e bombeiros. Ela também reiterou o trabalho em conjunto com a Aleam para ações afirmativas voltadas para o setor.
“Do ponto de vista legislativo, conte com o nosso apoio para o que for preciso para reforçar e melhorar nossas forças de segurança, contribuindo com emendas parlamentares e aprimoramento do orçamento do estado”, completou.
(*) Informações da assessoria