Deputada propõe criação de Frente Parlamentar em Defesa do Comércio e da Indústria

A vice-presidente da Assembleia Legislativa Legislativa do Estado (Aleam), deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), apresentou um projeto de resolução legislativa que pretende criar a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio e da Indústria do Amazonas.

De acordo com a parlamentar, a frente será constituída pela livre adesão dos deputados estaduais, formalizada em termo próprio, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento econômico do Estado.

“Outro objetivo da frente é estimular a participação ampla e democrática da sociedade nas discussões que tratem do desenvolvimento econômico do Estado”, disse a deputada.

Alessandra explicou que o projeto pretende ainda, articular e integrar as atividades da Frente Parlamentar com as ações do Governo, de setores produtivos e da sociedade civil, além de propor ações e medidas legislativas que beneficiem o crescimento do comércio e da indústria, garantindo sempre melhores condições de atuação no mercado.

“Com o projeto, poderemos mediar conflitos nas relações com a Administração Pública, podendo expedir recomendações e oferecer denúncias aos órgãos competentes”, detalhou a parlamentar.

Alessandra ressaltou que a criação da frente poderá ser ainda, um viés de incentivo e apoio a criação e organização de órgãos e entidades de promoção e defesa dos setores do comércio e da indústria no Estado.

Segundo a deputada, a Frente em Defesa do Comércio e da Indústria do Amazonas terá como princípio, o respeito à autonomia e à liberdade das relações econômicas e a defesa do comércio e da indústria no Estado do Amazonas.

Com informações da assessoria da parlamentar.