Anúncio Advertisement

Deputada proporciona ‘Pet Terapia’ aos alunos da Associação Pestalozzi

As crianças e jovens com Síndrome de Down que frequentam a Associação Pestalozzi do Amazonas, localizada no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus, foram visitadas pela deputada estadual Joana Darc (PR), que proporcionou a elas uma tarde de “Pet Terapia”.

Três cães do projeto Pet Terapia “Amigo Fiel” fizeram a alegria dos alunos da Pestalozzi, que receberam além do carinho e atenção da parlamentar, o compromisso de auxílio e apoio para as necessidades da entidade.

“Ver a alegria no rosto de cada um me deixou extremamente feliz, mas sei que eles precisam de muito mais, que a Pestalozzi é uma instituição séria, que necessita de apoio para sobreviver. Por isso, vim deixar a minha palavra de que estarei atenta aos anseios que forem apontados pela direção”, disse Joana.

A Pestalozzi Amazonas atende em média 150 alunos e seus familiares, sendo mantida através de doações e trabalho voluntário. No complexo, são ofertados serviços psicopedagógicos, fisioterapia, serviço social, psicológicos, além de um espaço para confecção de artesanatos pelas mães dos alunos.

“A Terapia Assistida Por Animais (TAA) envolve cães e outros animais como facilitadores em tratamentos psicológicos ou físicos. Eles são facilitadores no rompimento de barreiras entre as crianças e o meio onde estão inseridas. Na ação, ficou visível que as crianças adoraram”, disse a deputada.

Com informações da assessoria da parlamentar.