Anúncio Advertisement

Deputadas têm destaque nos 100 dias de mandato na Assembleia Legislativa

Em Sessão Especial, que marcou a prestação de contas coletiva dos 100 dias da 19ª Legislatura, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), nesta terça-feira (14) o foco no direito das mulheres foi um dos pontos que ganhou força na Casa Legislativa, com a participação de mais três parlamentares femininas.

Segundo a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), que já está no seu segundo mandato, o aumento da bancada feminina e o apoio dos demais deputados está sendo primordial para o avanço das pautas a favor do direito das mulheres.

“Nós, mulheres, durante este mandato estamos tendo muito mais apoio da presidência da Casa para as nossas atividades. O presidente apoia abertamente e se declara feminista, apoiando as causas das mulheres do Brasil e do mundo, em especial aqui do nosso Amazonas”. disse Alessandra.

Para a vice-presidente da Assembleia, a aprovação do projeto de lei de combate à Violência Obstétrica (PL n° 96/2019) no mês de abril foi o principal destaque. Agora as mulheres contam com medidas de proteção contra a Violência Obstétrica nas maternidades, hospitais e demais unidades de saúde da rede pública e privada.

“Foi uma vitória das mulheres, uma vitória da sociedade, uma vitória dos seres humanos que precisam ser respeitados, independente de ser homem ou mulher”, definiu Alessandra.

Ao lado das deputadas Joana Darc (PR) e Therezinha Ruiz (PSDB), Alessandra participou no início de maio, em Washington (EUA), do “Wonder Women Tech”, que debateu a inclusão de mulheres nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes, Matemática, Inovação e Empreendedorismo.

(*) Com informações da assessoria da deputada.