Deputado afirma que governador gasta milhões com publicidade pessoal enquanto Estado está no abandono

“Essa atitude é postura de um governo arcaico, que está fora da realidade que os tempos atuais modernos exigem, com participação popular, com transparência e com um projeto que verdadeiramente melhore a vida do povo”. Essas foram as críticas emitidas pelo deputado José Ricardo (PT), diante dos gastos em publicidade e propaganda realizados pelo governador do Estado, Amazonino Mendes (PDT), que já tem autorizado mais de R$ 71 milhões para usar nessa área somente no ano de 2018, dos quais mais de R$ 20 milhões já foram pagos, de acordo com o parlamentar.

Para José Ricardo, esses gastos são desnecessários e tendenciosos, uma vez que a publicidade é pessoal, e não de interesse da coletividade. “O governador está gastando milhões em publicidade e propaganda, mas não é nenhuma campanha institucional ou orientação para melhorar a qualidade de vida da população. É apenas divulgação dele próprio, dizendo que são seis meses de controle das contas públicas e responsabilidade fiscal”, disparou o parlamentar destacando que seria válido todo esse investimento em publicidade e propaganda se fosse para impactar positivamente a vida da população.

Ele disse ainda que o governador precisa cuidar melhor dos recursos públicos e respeitar as instituições, já que atualmente está querendo governar por meio de decretos, ao invés de encaminhar Projetos de Lei para debater com o parlamento e com a sociedade. E para piorar, vem anunciando que fará convênios com as Prefeituras dos municípios do Amazonas, no entanto, sem se preocupar com os critérios para aprovação de convênios, o que seria preocupante, considerando que a maioria dos municípios está inadimplente.