Deputado Belarmino Lins propõe parceria ALEAM/TRE para recadastramento biométrico

belarmino trePor sugestão do deputado estadual Belarmino Lins (PMDB), a  Assembleia Legislativa do Amazonas e o TRE-AM devem firmar parceria visando a instalação de um posto de recadastramento eleitoral biométrico nas dependências da ALEAM.

O objetivo da proposta, que será oficializada tão logo aconteça a reabertura das atividades parlamentares, é a realização do recadastramento dos deputados e de 1.800 servidores, efetivos e comissionados, do Poder Legislativo Estadual, além de ajudar a Justiça Eleitoral no atendimento as demandas da população da capital quanto ao procedimento biométrico.

“Diariamente, há um movimento intenso de pessoas na ALEAM, oriundas da Grande Manaus. Por isso, um posto de recadastramento dentro das instalações da ALEAM será de importante utilidade para todo o nosso povo, desafogando o TRE”, argumenta Belão.

Segundo o deputado, a parceria ALEAM/TRE será altamente relevante para descentralizar os serviços da Justiça Eleitoral e dinamizar o recadastramento biométrico na capital. “Temos plena consciência de que a ALEAM, ao abrigar um posto de recadastramento do TRE,  prestará um imenso serviço ao Amazonas, um serviço que é seu dever em defesa da cidadania”, afirmou.