Deputado cobra convocação de aprovados no concurso do Cetam

Após o governo do Estado anunciar um novo concurso público para o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), o deputado estadual José Ricardo (PT) cobrou, nessa quarta-feira (15), a convocação dos 125 aprovados no último concurso publico realizado pelo Cetam, em 2014. O prazo para chamamento encerrará em novembro deste ano.

O concurso foi realizado sob o Edital nº 001/2014 e homologado por meio da Portaria 018/2014 GDP/Cetam, em 11 de novembro do mesmo ano, destinado ao provimento de cargos para o quadro de pessoal permanente desta instituição nas cidades de Manaus, Itacoatiara, Tabatinga e Tefé. O concurso foi realizado sob o Edital nº 001/2014 e homologado por meio da Portaria 018/2014 GDP/Cetam, em 11 de novembro do mesmo ano, destinado ao provimento de cargos para o quadro de pessoal permanente desta instituição nas cidades de Manaus, Itacoatiara, Tabatinga e Tefé.

Uma comissão formada por aprovados no concurso luta há anos pelo chamamento para ocupação dos cargos. Segundo a comissão, os cargos estão sendo ocupados por servidores comissionados (cargos de confiança).

O deputado informou que enviará um documento à Secretaria de Estado da Casa Civil cobrando o cumprimento da da Constituição, que assegura a convocação de aprovados em concursados públicos no prazo legal. “O TCE questionou o Cetam sobre a ocupação de cargo por estagiários que deveriam ser dos aprovados no concurso. Defendo o direito desses profissionais de assumirem esses cargos, mesmo porque o Estado precisa deles. A única forma de ingresso ao serviço público é por concurso, conforme prevê a legislação, porém o Estado estava descumprindo a Constituição”, disparou o parlamentar.

Com informações da assessoria do parlamentar.