Deputado consegue liberação de obras para Guajará e Ipixuna

Atendendo a solicitação do deputado estadual Wanderley Dallas, o Governo do Estado assinou nessa terça-feira (20) a Ordem de Serviço para recuperação das ruas e avenidas do município de Guajará, no interior do Amazonas.

A autorização das obras aconteceu na sede da secretaria estadual de Infraestrutura (Seinf) e teve a presença do deputado Wanderley Dallas, do secretário de Infraestrutura, Oswaldo Said, e do prefeito de Guajará, Odaildo Filho. A recuperação das ruas está prevista para começar nas próximas semanas.

Além da melhoria no sistema viário da cidade, o deputado Wanderley Dallas conseguiu a recuperação do ramal que liga à comunidade do Gama, onde são vivem centenas de famílias. No local são produzidas frutas e hortaliças que abastecem a área urbana de Guajará, além de outros municípios.

Durante viagem neste fim de semana à Guajará, o deputado verificou as dificuldades vividas pelos moradores da comunidade do Gama. No local existe uma escola estadual em construção, que está com obras paradas há três anos. “Conversei com o governador Amazonino Mendes e com o secretário de Educação, Lourenço Braga, que garantiram a liberação de recursos para concluir a escola”, anunciou o deputado.

Ainda no fim de semana, Wanderley Dallas esteve no município de Ipixuna, onde foi recebido por moradores. Durante reunião com um grupo de conselheiros tutelares, o parlamentar soube das dificuldades dos profissionais em percorrer comunidades ribeirinhas.

Outro problema revelado pelos moradores de Ipixuna foi o grande número de buracos nas ruas da cidade, que impedem a passagem de veículos e pedestres em algumas vias.

De volta à Manaus, o deputado comunicou ao governador Amazonino Mendes a situação vivida pelos moradores de Ipixuna. Diante do problema, o governador autorizou a liberação de recursos para recuperação das ruas da cidade, bem como para aquisição de um barco que atenderá os conselheiros tutelares.

“Estou cumprindo com as atribuições de um parlamentar, que é buscar soluções para os problemas do nosso povo”, completou Wanderley Dallas.