Deputado denuncia descaso com pacientes aglomerados no 28 de Agosto (Ver vídeo)

Foto: Reprodução

A situação de desamparo da população que busca serviços de atendimento médico nos hospitais da rede estadual de saúde foi denunciada na manhã desta quarta-feira (12) pelo deputado Dermilson Chagas (Podemos).

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o parlamentar apresentou um vídeo que mostra dezenas de pacientes em espaços sem estrutura adequada, evidenciando o descaso do Governo na prestação de serviços de saúde.

Nas cenas é possível ver dezenas de leitos aglomerados, alguns são colocados em posição transversal para que possam caber na pequena sala – sem estrutura adequada- onde os pacientes  recebem atendimento. Além disso, os acompanhantes só contam com uma cadeira de plástico (que gera desconforto com o passar do tempo) para fazer companhia aos familiares.

Diante dessa situação, o deputado voltou a questionar os valores resgatados do Fundo de Reserva pelo governador Wilson Lima, apontando o investimento de R$15 milhões em agências de publicidade e marketing realizado pelo governo e que não prestam um retorno efetivo à sociedade.

“É uma publicidade que não é possível enxergar os efeitos e nem se sabe a causa. Ela é feita para lavar dinheiro e distribuí-lo entre várias empresas”, ressaltou.