Deputado denuncia ser vítima de campanha difamatória do Governo

O deputado de oposição ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Wilker Barreto, denunciou em nota pública que o Governo deu início a uma campanha difamatória anônima contra ele através de redes sociais.

“São ‘documentos’ e vídeos apócrifos (sem assinatura) querendo atribuir falsas acusações contra mim. A quem interessar este tipo de veiculação, aviso: não vão me calar, não irei ceder! Repito ao Governo, todas as minhas denúncias foram com provas, na tribuna da Assembleia, diferente daqueles que se escondem no anonimato e que atacam sem ter provas”, disse o deputado.

A campanha difamatória teria iniciado na última sexta-feira (7), coincidentemente segundo o parlamentar, menos de três dias depois do deputado ter comprovado junto à Superintendência Regional do Trabalho (SRT-AM) a inexistência de trabalhadores contratados pela empresa Dantas Transportes e Instalações LTDA (contratada pela Seduc para o transporte escolar), e um dia após ele ter denunciado ao Ministério Público do Amazonas (MPE-AM) a suspeita de grampo telefônico do seu celular e do deputado Dermilson Chagas, de forma ilegal, pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).

“No documento e no vídeo, disseminado pelas redes sociais, citam um patrimônio que não possuo, propriedades de bens e empresas inexistentes em meu nome, práticas criminosas, desvio de verbas públicas e condenações nunca ocorridas, além de ataques pessoais à minha família”, disse Wilker.

Relação

O auge dos ataques teria ocorrido no sábado (8), quando um site claramente ligado e direcionado pelo governo e a Secretaria de Comunicação do Estado, repercutiu e amplificou as denúncias inverídicas. A desfaçatez foi tamanha que o dono do site não teve nem o cuidado de retirar de suas redes sociais as imagens dele com membros do governo.

O dono do único site que deu “voz” à campanha difamatória foi identificado como Elson Santos. Suas redes sociais são verdadeiros álbuns com diversas fotos de Elson Santos com o governador Wilson Lima, e com a secretária de Comunicação, Daniela Assayag, além dos constantes elogios ao Executivo estadual.

“Deixo claro que não tenho nada a esconder e sempre trabalhei pautado na ética e profissionalismo. Estou na vida política por missão, e não para acumular riquezas. Não penso em viver da Legislatura, tanto que estudo até hoje e estou me dedicando ao meu doutorado. Não vão ser ataques mentirosos para enganar e confundir a população, que vão me calar. Meu propósito como deputado não será apagado:: continuarei lutando pelo Amazonas” garantiu Wilker.