Deputado e candidato ao Senado Luiz Castro sofre infarto

A assessoria de imprensa do deputado estadual e candidato ao Senado, Luiz Castro (REDE), informou que o político passou por um procedimento de cateterismo na tarde desta terça-feira (25), após sofrer um infarto nessa segunda (24). O parlamentar passa bem, tem o quadro de saúde considerado estável e está lúcido. Ele cumprirá recomendação médica de repouso absoluto pelos próximos 5 dias.

Leia na íntegra nota oficial

O deputado estadual e candidato ao Senado Federal, Luiz Castro (REDE), passou por um procedimento de cateterismo na tarde desta terça-feira (25). Ele passa bem, tem o quadro de saúde estável e está lúcido. O candidato, que teve um infarto nesta segunda-feira (24), cumprirá recomendação médica de repouso absoluto pelos próximos 5 dias.

Por esta razão, as agendas de atividade de campanha serão mantidas e cumpridas por seus candidatos a suplentes, Muriel Saragoussi e Perseverando Garcia, e demais coordenadores de campanha.

Candidato ao Senado pela Rede Sustentabilidade, Luiz Castro tem 59 anos e não tinha apresentado problemas cardíacos até aqui. Na última segunda-feira (24), durante uma reunião, o parlamentar recebeu a notícia que o amigo e cunhado João Machado Gontijo havia falecido. Ainda assim, Castro seguiu com as atividades de campanha, tendo participado inclusive de um debate no Conselho Regional de Administração (CRA-AM).

Quando seguia para outra atividade, um debate na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o candidato começou a sentir dores e decidiu, ao lado da esposa, procurar um pronto-socorro. Após exames e diagnóstico, ele segue internado e com acompanhamento médico.