Deputado encaminhará indicação contra fechamento de agências em Manaus

Após receber informações sobre o fechamento de agências dos Correios em Manaus, o deputado estadual José Ricardo informou que está encaminhando indicação ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações e a Presidência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), manifestando-se contrário ao fechamento. Segundo o parlamentar, as agências atingidas ficam nos bairros da Cachoeirinha, do Parque Dez e do Manôa.

“O atual Governo Federal, ilegítimo, está querendo privatizar as empresas públicas brasileiras. Os Correios são uma empresa centenária, importante para atender a população, principalmente, que vive em local de difícil acesso. Locais que outra empresa ou entidade não iria. São serviços que não dão lucro, mas são de interesses sociais. Agora, estão querendo fazer um desmonte. E não podemos aceitar. Iremos lutar pela manutenção dos Correios”, declarou o parlamentar.

De acordo com a presidência da Associação Nacional dos Trabalhadores dos Correios no Amazonas, estima-se que ao menos 320 mil pessoas serão afetadas por essa decisão, além da demissão dos seus funcionários.

Ainda segundo a Associação dos Trabalhadores, essa medida irá causar transtornos aos setores produtivos, sejam eles da indústria, comércio e de serviços, aos órgãos públicos e à população local, sobretudo, aquela mais carente, usando como pretexto a existência de outras agências nas proximidades, num total desconhecimento da dimensão e das características que compõem o mosaico urbano de Manaus, as dificuldades pelas quais passam milhares de pessoas.

Com informações da assessoria do deputado