
De acordo com a irmã dela, Sigênia Araújo, na época em que desapareceu Mirian vinha se relacionando com um rapaz que conheceu pela Internet e teria viajado para Recife, capital de Pernambuco, para morar com ele.
O deputado estadual Luiz Castro (REDE) informou nesta terça-feira (27), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que ingressará com representações no Ministério Público Estadual (MP-AM), Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal de Contas Estado (TCE-AM) solicitando a apuração de todos os contratos da saúde do Estado com empresas e organizações terceirizadas.
“Na tarde de hoje (27) vou entrar com uma representação no Ministério Público do Estado e Federal, solicitando investigação do TCE também, sobre todos os contratos com organizações não-governamentais no âmbito da Secretaria de Saúde, e contratos de empresas que atuam na contratação de profissionais de enfermagem e serviços gerais no âmbito da saúde estadual”, disse o parlamentar.
Para o deputado, depois que a Polícia Federal identificou irregularidades em contratos com a entidade Novos Caminhos, que presta serviços para o sistema estadual de saúde, os contratos de todas as outras entidades que prestam serviços terceirizados na saúde estão sob suspeição e precisam ser apurados.
“É muito importante que o MP e o TCE promovam uma investigação nos outros contratos, além daquele que alvo da investigação da PF, porque há suspeição sobre outros contratos de terceirização com o Estado. Que o TCE, MPF e MP façam uma força conjunta para apurar isso, a fim de evitar ou pelo menos sustar, uma sangria de dinheiro em uma área essencial para a população”, afirmou.