Deputado lamenta a morte do presidente da Arcam, José Porfírio de Bessa

jose-porfirio4

Jose-Porfirio3“É com profundo pesar que informamos o falecimento de José Porfírio de Bessa, presidente da Associação dos Renais Crônicos do Amazonas (Arcam), ocorrido nesta segunda-feira (13), vítima de infarto”, diz o deputado estadual Luiz Castro, através de nota enviada às redações. Ele e sua equipe expressam as mais profundas condolências e solidariedade à família e amigos de Porfírio.

O deputado afirmou ter perdido um verdadeiro amigo. “Ele esperou 16 anos por um transplante de rins, o que não aconteceu, mas sempre auxiliou outros renais crônicos. Porfírio sempre será lembrado por sua luta e nós continuaremos a batalha por um melhor atendimento médico para todos. Desejamos que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar a todos neste momento de tristeza”, salientou Luiz Castro.

Cerca de 1500 pacientes realizam a hemodiálise nas quatro clínicas que oferecem o tratamento em Manaus (Hospital Santa Júlia, Clínica Renal, Pronefro e Centro de Doenças Renais). Entre 2011 e 2012, foram registradas 244 mortes de doentes renais crônicos em tratamento.