Deputado pretende cobrar da Mesa Diretora da ALE investigação e punição de colegas parlamentares acusados de crimes

José Ricardo 2Para o deputado José Ricardo é uma tristeza ver constantemente parlamentares eleitos pela população envolvidos em crimes de corrupção, pedofilia, sonegação fiscal e tantos outros delitos que desmoralizam ainda mais, o Poder Legislativo diante da população. “As instituições políticas estão desacreditada, porque o que percebemos é o uso da política, do poder público como um meio para se aproveitar, um espaço de esperteza”, disse.

Nos últimos dias a imprensa local divulgou mais uma denúncia de parlamentares estaduais envolvidos em crimes contra o erário, contra os direitos humanos e outras infrações. Hoje, cerca de 10% dos deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) respondem por crimes de mesma natureza, e pelo que consta, mais um parlamentar estaria sendo investigado pelo CPI da Câmara Federal que investiga a exploração sexual de crianças e Adolescentes.

José Ricardo pretende se reunir com a bancada de oposição e os demais parlamentares da Aleam para requerer que a mesa diretora da Casa use os instrumentos regimentai, com intuito de investigar e punir os envolvimentos de parlamentares nos delitos. “A comissão de ética tem de apurar esses desvios de conduta, porque quem paga o salário dos políticos é o povo. A Assembleia não pode compactuar com esses crimes”, afirmou.