Deputado vistoria obra e cobra conclusão do prédio da UEA em Tapauá

O deputado Adjuto Afonso (PDT), anunciou que vai solicitar ao Governo do Estado a retomada e conclusão das obras de infraestrutura do Núcleo de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no município de Tapauá (565 km da capital), paralisadas há mais de cinco anos.

“Estive em Tapauá na terça-feira, para visitar as obras da UEA, que foram paralisadas faltando apenas 10% de conclusão. Já cobrei de governos anteriores e agora vou conversar pessoalmente com o Reitor Cleinaldo Costa e com o governador Amazonino Mendes para que a obra seja retomada, tendo em vista a necessidade dos jovens de Tapauá e dos municípios próximos”, disse o parlamentar.

Segundo ele, também será solicitado cursos de extensão na universidade direcionados ao fortalecimento do setor primário. Tanto que, no início deste ano, o parlamentar fez um Indicativo ao Governo do Estado solicitando a implantação de Cursos de Extensão voltados para a área rural, nos municípios amazonenses, que poderá ser feito a partir de Convênio ou Termo de Cooperação Técnica entre a UEA e a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) via Centro de Mídias da Educação do Amazonas (Cemeam). Com a conclusão das obras da UEA em Tapauá, será possível estender a ação para o município.

Com informações da assessoria do deputado