Deputado Wanderley Dallas anuncia saída do MDB

Após 17 anos, o deputado estadual Wanderley Dallas anunciou sua saída do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), antigo PMDB, nessa quarta-feira (21), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). O parlamentar não informou qual sigla deve migrar, mas que anunciará a nova filiação no dia 5 de abril.

Wanderley Dallas disse que deixa a sigla devido a diferenças ideológicas com o “dirigente maior do MDB”. “Meus horizontes não se coadunam com os horizontes desse dirigente”, afirmou Dallas, referindo-se ao senador Eduardo Braga.

O deputado lembra que ingressou no PMDB por meio de um convite do ex senador e ex governador do Amazonas, Gilberto Mestrinho. “Recebi um convite pessoal do saudoso ex governador Gilberto Mestrinho. Desde então, sempre estive junto ao PMDB”, lembra Dallas.

“É um partido com uma história honrosa, tendo exercido um importante papel na redemocratização do Brasil”, acrescentou o deputado. Durante discurso no plenário da Aleam, Wanderley Dallas ressaltou que foi eleito quatro vezes para o mandato de deputado estadual, sempre pelo PMDB.

“Tenho grandes amigos no partido, como os deputados Vicente Lopes, Belarmino Lins e Alessandra Campelo, além dos vereadores Marcel Alexandre e Gedeão Amorim, entre outros companheiros”, ressaltou o deputado.