Detento com tornozeleira surta em ônibus e tenta matar passageiro

Foto: reprodução

O perigo de assaltos dentro dos ônibus em Manaus é real, mas ter que ficar atento para um ataque avulso qualquer é novidade. Na tarde desta quarta-feira (11), um leiturista de 31 anos, foi atacado no pescoço enquanto voltava para casa no ônibus da linha 650. O coletivo trafegava na avenida Tefé, quando o suspeito usou um alicate para tentar matar o homem no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.

De acordo com informações da vítima, ele estava sentando quando sentiu o golpe no pescoço. Os outros passageiros ao verem a situação, reagiram com socos e pontapés contra o homem, que usava tornozeleira eletrônica.

Os policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para o local e conduziram vítima e suspeito para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Coroado, onde ambos receberam auxílio médico.

Ao saírem do hospital os dois foram ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestarem depoimento sobre o caso. Na delegacia o suspeito se recusava a responder perguntas, e dizia apenas que só se reportaria ao juiz.

Na unidade policial o suspeito ainda alegou que o leiturista tinha o atacado, e ele teria reagido com o alicate para se defender. Ele ainda enfatizou que tentou mata-lo diversas vezes.

O caso segue em investigação na polícia civil.