Detran-AM divulga locais de prova do concurso; confira

No concurso serão ofertadas 183 vagas, entre nível Médio e Superior

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (9), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) divulgou os locais onde serão realizadas as provas para o concurso que tem data marcada para acontecer no próximo domingo (15) para cargos do nível Médio e Superior. As provas acontecerão pela parte da manhã e tarde.

Para consultar o local de prova e obter o cartão de convocação, basta acessar o site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), informar o número de inscrição e o CPF.

A realização das provas também acontece em seis municípios do Amazonas, são eles: Eirunepé, Humaitá, Parintins, Tabatinga, Tefé, além da capital Manaus.

Para os candidatos de nível Superior, que irão fazer as provas pela manhã, os portões serão abertos às 7h e serão fechados às 7h45 (hora oficial de Manaus). Já para quem for fazer a prova à tarde, os portões serão abertos às 13h e serão fechados às 13h45 (hora oficial de Manaus).

Vagas

No concurso do  Detran Amazonas serão ofertadas 183 vagas, entre nível Médio e Superior. Uma das vagas mais disputadas é para o cargo de Técnico Administrativo (35.754), Agente de Trânsito (11.338) e Técnico Vistoriador de Veículos (4.400).

Mais de 63 mil pessoas se inscreveram, as provas terão duração de 4 horas e os documentos necessários para realizar a prova são: documento com foto, caneta esferográfica azul ou preta, além do cartão de convocação de prova.

Aprovação

 Os candidatos aprovados serão nomeados por ato do chefe do Poder Executivo estadual para atuar em qualquer unidade do Detran-AM, em todo o estado, segundo ordem de classificação.

Além dos 183 classificados, o Detran Amazonas vai inserir os demais candidatos em um cadastro de reserva.