Dez estabelecimentos são fechados por descumprimento das medidas de segurança contra à Covid-19

Foto: reprodução

Dez estabelecimentos foram fechados durante ação que começou nesse sábado (3), e encerrou na madrugada desse domingo (4). Os locais desrespeitavam as medidas de segurança contra à Covid-19.  Entre os locais fechados, um bar, foi autuado por promover aglomeração.

A ação foi fiscalizada pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), e ao total 29 estabelecimentos foram fiscalizados.

Duas equipes foram designadas para as atividades, divididas pelo turno da tarde e da noite. As ações ocorreram em diversas zonas de Manaus. De acordo com o delegado, Ricardo Cunha, titular do 18º DIP, que esteve à frente das ações do turno noturno ressaltou o caráter das fiscalizações.

“O objetivo da nossa visita hoje nesses locais é exatamente isso, ver se estão aglomerando, ver se estão descumprindo o decreto, ver se as pessoas estão de máscara, mantendo o distanciamento social”

O delegado Jony Leão, titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi o comandante do turno diurno. Jony destacou que dos 13 locais visitados pelo turno diurno, 12 bares respeitaram as medidas previstas no decreto, como o distanciamento de mesas e o uso de máscaras e álcool em gel.

(*) Com informações da Secom