Dia da Árvore terá programação especial e distribuição de mudas

O Dia Nacional da Árvore, comemorado no sábado (21), terá uma programa especial com plantio em área verde, minicurso e distribuição de mudas. As atividades, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), iniciam nesta quarta-feira (18) e se estenderão até domingo (22).

Nesta quarta-feira (18), será realizado primeiro Pedágio Ambiental será nesta quarta-feira, 18, no bairro Petrópolis, zona Sul, pela manhã, e outro na orla da Ponta Negra, à noite.

Na quinta-feira (19) a distribuição de mudas ocorrerá na sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa, na zona Centro-Oeste, pela manhã. Paralelamente, será dado início também ao minicurso de jardinagem e paisagismo para os moradores do Jardim de Versalles, na sede da Igreja Católica Mãe de Deus e do Amazonas, situada na rua 23.

Na sexta-feira (20), ocorrerá o plantio de aproximadamente 200 árvores na área verde do conjunto e a implantação de um jardim, feito pelos moradores, na praça principal da área. No local, haverá também distribuição de mudas em mais um Pedágio Ambiental. Em todas as ações da programação, será feito também o trabalho de sensibilização contra as queimadas.

A programação seguirá com a realização de mais um pedágio ambiental no sábado (21) na marina do Davi, e uma ação de plantio de mudas na avenida Natan Xavier de Albuquerque, no Novo Aleixo, juntamente com o movimento Pedala Manaus.

(*) Com informações da Semmas