Dia Livre de Impostos 2020 será realizado em formato digital

Foto: Divulgação

Devido a pandemia do novo coronavírus, o Dia Livre de Impostos (DLI) 2020 será realizado em formato online na próxima quinta-feira (4). Como já é tradição no DLI lojistas de todos os estados e do Distrito Federal vão comercializar produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes

No Amazonas, a adesão acontece por lojistas de todo o estado e atingirá grande parte da população que tem acesso à internet.

Por conta das medidas de isolamento e de distanciamento social, o DLI no Amazonas será totalmente on-line no dia 4 de junho, reunindo lojas de diversos segmentos e produtos variados aos consumidores.

“O atual cenário em que vivemos, nos leva massificar as vendas on-line. Nosso objetivo é estimular os lojistas a deixarem seus produtos e serviços no alcance do consumidor através de um site criado exclusivamente para a ação”, disse o coordenador da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem do Amazonas (CDL Jovem Amazonas), Luiz Eduardo Leal.

O DLI 2020 contará com a participação de vários segmentos do varejo, como hamburguerias, petshops, entre outros. Os produtos ficarão disponíveis na página www.dialivredeimpostos.com.br. Lá, o consumidor poderá encontrar os estados, as cidades e as lojas participantes da campanha; selecionar, visualizar os produtos disponíveis com a isenção dos impostos, em seguida, se direcionar ao WhatsApp da empresa para efetuar a compra.

Adesão

Os lojistas de todo o estado que queiram participar do DLI 2020, basta entrar em contato com a CDL Jovem pelo telefone: (92) 99367-9048 ou pelo e-mail: [email protected]. Preencher o protocolo, dar o de acordo e alinhar detalhes para o dia da ação.

A CDL Jovem preocupada com a saúde da população estará fiscalizando as empresas participantes em toda a questão da higienização dos produtos a serem comercializados, além dos cuidados necessários com os colaboradores que estarão trabalhando para suprir a necessidade no dia da campanha.

É necessário que todos os lojistas tenham em mente o cuidado com o manuseio, higienização, até a entrega do produto ao cliente, para que estejamos alinhados com as precauções necessárias e impostas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde no combate ao novo Coronavírus

(*) Com informações da assessoria do CDL Manaus