Dia Mundial do Teatro tem homenagem com o espetáculo “Nós e o Inferno dos Outros”

Dia Mundial do Teatro capa

Em homenagem ao Dia Mundial do Teatro, comemorado dia 27 de março, data instituída no ano de 1961 pelo Instituo Internacional do Teatro, o espetáculo “Nós e o Inferno dos Outros” estará, na próxima sexta-feira (11), às 19h, no Cine Teatro do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, com entrada franca e classificação de 16 anos.

A obra é uma criação dos alunos do curso de Laboratório Teatral, oferecido pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (Núcleo de Teatro) e circulará por todo o mês de março nos demais Centros de Convivência.

“Nós e o Inferno dos Outros” descreve a ironia entre o real e o patológico. É uma forma mais ampla do “Teatro Social” descrito pelo famoso teatrólogo Augusto Boal, levando o espectador a repensar seu lugar na sociedade e até no palco. Os personagens que circulam nessa “caixa” da vida sofrem transformações que vão do querer ao não querer fazer parte desse ciclo vicioso. Temas como exploração infanto-juvenil, pedofilia, infanticídio, parricídio, vida e morte são apresentados dentro da dramaturgia criada pelos alunos do laboratório teatral do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (CCFMAD).

A direção é do professor Elizeu Melo e no elenco estão  Arthuro Ibanez, Thita Figueiredo, Dany Liz, Gabriel Bentes, Gabriel Gadelha, Geovanne Aranha, J. Avelino Neto, Kamila Lopez, Kelly Beleza, Lorena Moura e Paulo Runalli.

O espetáculo terá nova apresentação dia 30 de março, às 18h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado no bairro de Santo Antônio. A entrada também será gratuita.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura.