Direito de Resposta: Prefeitura afirma que crianças do CMEI fechado pela Semed já foram “reordenadas”

IMG-20151228-WA0009

Fechamento de escolas - direito de respostaEm nota enviada ao Radar pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), a Prefeitura de Manaus se manifestou sobre o que ocorrerá com as crianças que estudavam no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Monteiro Lobato, na rua Artur Neto, nº 6, Novo Israel, que foi desativado pela secretaria de Educação do município (Semed). Ao contrário do que disseram pais de alunos, a Prefeitura de Manaus afirma que só estudavam no CMEI 195 crianças, e não 300, como dizem os moradores do Novo Israel e garante que essas crianças já foram “reordenadas” para outras unidades de ensino. Ler nota na íntegra:

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que as 195 crianças que estudavam no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) José Bento Monteiro Lobato, localizado no bairro Novo Israel, zona Norte, já foram reordenados para outras unidades do município. Desde total, 59 estudantes que farão o 2º período foram matriculadas no Cmei Eva Gomes do Nascimento, localizada no mesmo bairro. As demais crianças, que farão o 1º ano do Ensino Fundamental, foram realocadas na Escola Municipal Zilda Arns Neuman, que também fica no Novo Israel. A Semed informa, ainda, que os pais precisam confirmar a matrícula apenas no dia 7 de janeiro. Mais informações sobre a transferência desses alunos poderão ser tiradas com a equipe pedagógica do Cmei José Bento Monteiro Lobato que está prestando atendimento e demais esclarecimentos na Escola Municipal Sérgio Augusto Pará Bittencourt, localizada à rua Acácia Dourada, nº 2, Novo Israel.

Sobre o pagamento referente à locação do prédio, a prefeitura informa que o termo de contrato para a quitação do aluguel do Cmei José Bento Monteiro Lobato foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, dia 29.