Disk 129 da Defensoria Pública acaba com espera nas filas da zona leste

Atendimento com dia e horário marcado pelo Disk-129 e realizado com sucesso na unidade da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) que funciona no Shopping Cidade Leste, na rua Autaz-Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste. Ao completar um mês de funcionamento, no dia 16 de junho, mais 48 encaminhamentos, totalizando 2.430 pessoas atendidas.

A implantação do atendimento agendado na unidade da Defensoria foi elogiada por Maria Helena. “Agendei há um mês e fui muito bem atendida, na hora indicada e recebi as informações e orientações que precisava”, disse ela, afirmando que essa pontualidade poderia ser uma rotina em todos os demais órgãos públicos.

Também satisfeita com o atendimento agendado e realizado como o previsto no agendamento, Suely Silva, 29, mãe de dois filhos, busca pensão alimentícia para o filho mais novo, de um ano de idade. “Não sei como vou conseguir, porque vou ter que ter mais informações sobre onde está o pai dele, mas o importante é que tem esperança de conseguir”, afirmou.

Para o defensor público geral, Rafael Barbosa, este primeiro mês mostra que a DPE está no caminho correto quanto ao projeto de excelência em atendimento que quer oferecer.

“A demanda é grande e a tendência é de crescer ainda mais. Seguimos trabalhando para ampliar este serviço, contratando mais atendentes, fazendo licitação para ampliar as linhas de telefone. Neste momento, ainda temos falhas, mas já descobrimos que funciona e agora é aprimorar e ampliar o serviço. Desta forma, oferecemos também dignidade aos nossos assistidos que não precisam mais chegar na madrugada em busca de senhas”, finalizou Barbosa.